O deputado estadual Ricardoa Murad tem a fama de cerca velha em eleições que coordena: cai e derruba ou outros, os candidatos, no caso.

Foi assim com sua própria candidatura a governador. Caiu e, como se dizia oposição ao grupo Sarney, ajudou a enterrar a eleição de Jackson Lago num provável segundo turno com Zé Reinaldo, em 2002.

Antes, porém, em 2002, participou ativamente da campanha a governador do senador Epitácio Cafeteira, que perdera a eleição para Roseana, com a govenadora no leito.

Ajudou a enterrar mais um, que só foi reconduzido ao Senado Federal em 2006 pelas mãos da família Sarney.

Ricardo murad se candidatou a prefeito de São Luís, não passou de míseros 17 mil votos, menos de 4% do eleitorado da capital.

Perdeu duas eleições comandadas por ele pessoalmente em Coroatá, não conseguindo eleger a filha e muito menos a esposa Teresa Murad. Nestes dois casos, era aliado bem vindo da família Sarney.

Em 2006, atuou como cordenador da campanha de Roseana Sarney. O irmão, Jorge Murad, era uma espécie de marketeiro da campanha.

Murad tomou para sí a coordenação da capital. Assustava aos evangélicos quando participava de encontros com eles apenas de calção de banho, quando retornava das praias.

Abertas as urnas de São Luís, eis o estrago: Roseana perdeu feio para Jackson Lago na capital. Uma humilhação do tamanho do grandalhão Murad.

Agora o deputada cunhado da governadora é o coordenador geral da campanha. É quem tratará com os aliados sobre a parte financeira.
Por um motivo simples: o empresário Fernando Sarney continua na mira da Polícia Federal. Não pode ter envolvimento com a campanha, principalmente no assunto dinheiro.

Então, a melhor parte caiu como Murad queria: ao seu colo. Ninguém no atual grupo tem a coragem suficiente para montar negócio$ eleitorais como o novo coordenador de campanha.

Ricardo Murad não tem limites e muito menos escrúspulos em se tratando de campanha eleitoral. E já começou a operar, na sua própria residência. Prova de que não tem respeito nem ao lar em que convive com a família.

Anunciou a suspensão dos convênios (publicado aqui no blogue em primeira mão) para enganar a elegislação eleitoral.

Suspende de uma forma a garante o dinheiro de campanha de outra. As verbas estarão concentradas no Fundo Estadual de Saúde para vitaminar a campanha via os fundos municipais de Saúde, o que descaracteriza o convênio.

Uma jogada de mestre na pilantragem eleitoral, mas fácil de ser barrada pelo Ministério Público Eleitoral, se tiver de olho abertos.

Portanto, Ricardo Murad não é nem expert em comandar campanhas eleitorais. Mas inteligente o bastante para ocupar espaços.

Uma escola de samba que sabe fazer barulho, desde que as empresas de limpeza estejam prontas para recolher o lixo deixado após o desfile eleitoral.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.