O Partido Progressista de Lago Verde ajuizou ao TRE representação por propaganda subliminar e antecipada em desfavor de Edilásio Júnior, candidato a deputado estadual pelo PV.

Na ação, o PP informa que desde 2009 o candidato faz campanha “escorado na poderosa sogra desembargadora Nelma Sarney, que exercia o cargo de presidente do TRE, que lhe abriu as portas e conseguiu apoios políticos em diversos municípios”.

Assinado pelo advogado William Alves dos Santos, a representação cita que Júnior conseguiu o apoio do vice-prefeito de Lago Verde,Olivar Lopes de Melo, negociando como contrapartida a cassação do mandato do prefeito Raimundo Almeida, em processo montado pela Câmara Municipal daquela cidade.

O prefeito teria sido cassado numa operação de compra de votos de dois terços da Câmara Municipal de Lagoa Verde. Através de uma ação distribuída pela Comarca de Bacabal, tornou sem efeito o processo de cassação, determinando a reintegração do impetrante ao cargo.

Não satisfeita, a Câmara Municipal interpôs Agravo de Instrumento e coincidentemente, a desembargadora Nelma Sarney teria atuado como relatora. Então, o prefeito voltou a ser afastado do cargo, assumindo o vice Olivar Lopes Melo, que apóia a candidatura de Edilásio, genro da desembargadora.

O PP pretende ajuizar ação contra Nelma Sarney junto ao Conselho Nacional de Justiça. O advogado do partido em Lagoa Verde diz que foi feito um abaixo assinado contra a decisão da desembargadora.

Depois que o vice passou a ocupar o cargo de prefeito, começou a exercer pressão contra os servidores municipais para apoiar seu candidato a deputado estadual.

Para fortalecer a denúncia de por propaganda antecipada, o advogado anexou aos autos calendários do ano de 2010 que foram afixados em centenas de residências em Lago Verde com fotos e propaganda do candidato.

“Assim é claro da propaganda feitos por seus aliados, tudo isso antes do registro de candidatura e do período permitido por lei”, lembrou o advogado na representação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.