Da assessoria de Jackson Lago

O candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT), recebeu com serenidade a notícia de que o Partido Popular Socialista, PPS, no Maranhão decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) a governador nas eleições de outubro deste ano. Segundo comentou Jackson Lago, o PPS, assim como todas as legendas comprometidas com a luta por um Maranhão livre da oligarquia que completa quase meio século sob o comando da família Sarney, optou por apoiar outra candidatura do campo da oposição.

“Isso é bom para o processo democrático. É importante que todos os partidos decidam livremente no primeiro turno a melhor forma de se viabilizarem. Temos convicção, no entanto, de que todos nós estaremos unidos em uma grande frente democrática para derrotar a oligarquia Sarney, definitivamente, no segundo turno das eleições”, disse Jackson Lago.

O pedetista observou que historicamente sempre foi defensor da unidade das oposições como estratagema política para derrotar a oligarquia Sarney. Mas, com a instituição das eleições em dois turnos, a unidade se tornou inaplicável. Daí compreender perfeitamente as composições formadas pelos partidos da oposição.

A convenção do PPS foi realizada nesta quarta-feira pela manhã no Clube Vanguarda, na cidade de Bacabal. Os delegados do partido referendaram a decisão da Executiva Estadual que se reuniu pouco antes da convenção para deliberar sobre alianças. Eles também decidiram que irão apoiar as candidaturas do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e do deputado federal Roberto Rocha (PSDB) para o Senado Federal.

Jackson Lago disse ainda acreditar que no segundo turno das eleições os partidos irão discutir sobre propostas e programas unificados para encontrar meios de exercer a democracia em sua plenitude. “A composição das oposições é muito importante. Se eu não for para o segundo turno apoiarei o Flávio Dino. O mesmo acontecerá com ele em relação a mim”, afirmou o candidato à reeleição.

A coligação de apoio à candidatura de Jackson Lago ao governo do Estado será formada pelo PDT, PSDB e PTC. Todos os partidos da aliança já realizaram suas convenções. O registro da candidatura de Jackson Lago deve ser solicitado dentro do prazo estabelecido no calendário eleitoral, que termina no dia 5 de julho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.