A ex-prefeita de Açailândia, Gleide Santos, que teve sua contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara Municipal daquele município, estranhamente teve o nome liberado para ser candidata a deputada estadual.

O fanfarão e aliado de Gleide, Francisco Escórcio, já havia espalhado pela cidade que a ex-prefeita não ficaria na lista dos inelegíveis. E mais: Tinha acertado com o senador José Sarney sobre o assunto.

Pelos escândalos da sua desastrosa administração e pela condenação a quem fora submetida, ninguém acreditava que Gleide Santos sairia candidata. Menos Escórcio.

Gleide teve suas contas reprovadas por “irregularidades insanáveis” por unanimidade pelo TC, através do processo nº 11103/2004 (com trânsito livremente em Julgado), conforme Parecer Prévio nº PL-TCE Nº 107/2007, Acórdão PL-TCE Nº 214/2007 (pub. 24/10/2007) e mantido pelo Acórdão PL-TCE Nº 479/2008 (pub. 05/12/2008), também julgado pela Câmara Municipal de Açailândia que manteve a mesma decisão e comunicou o TCE, em 15/05/2009, através do processo nº 4868/2009.

Apesar disso, o Tribunal de Contas excluiu seu nome da relação encaminhada ao TRE do Maranhão.

Segundo; mais curioso ainda, o fato de Gleide Santos, está condenada pelo TCE e pela Câmara Municipal, aonde, até pouco tempo era possível se emitir “Certidão Eletrônica de Processo com trânsito em Julgado” com seu nome e número de seu processo (11103/2004).

No entanto, após as promessas de Escórcio, que segundo ele, é uma questão pessoal de José Sarney, o nome de Gleide Santos, simplesmente sumiu e tornou-se impossível emitir tal certidão.

Outro fato curioso que reforça mais ainda as “profecias de Chiquinho” é que, o acesso eletrônico ao Processo nº 11103/2004 no site do TCE que deveria constar o nome de Gleide Santos, que governou o município de Açailândia de janeiro a outubro de 2003, aparece apenas o nome de Jeová Alves que governou apenas 02 meses.

Mais surpreendente ainda, é que, o Parecer Prévio nº PL-TCE Nº 107/2007 e Acórdão PL-TCE Nº 214/2007 (pub. 24/10/2007) que é relacionado exclusivamente a condenação de Gleide Santos, estão incluídos na “Certidão Eletrônica de Processo com Trânsito em Julgado” de Jeová Alves.

Enfim, esta aparente limpidez divulgada pelo TCE e turvada pelas bravatas de Escórcio, reforça mais ainda a teoria que no Maranhão nem sempre seis é meia dúzia e que tudo não passa mais de uma assombrosa obscuridade recheada de lama.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.