Em nota assinada pela jornalista Adriana Kfoury, da Assessoria de Imprensa do Governo de Minas Gerais, o blogue recebe os seguintes esclarecimentos:

INFORMAÇÕES DO GOVERNO DE MINAS GERAIS AO JORNALISTA LUIZ CARDOSO

Em relação à nota “Simão Cirineu deixa Planejamento de Minas Gerais”, publicada no Blog do Luis Cardoso no dia 01/06/2010, a Assessoria de Imprensa do Governo de Minas Gerais informa:

A política de retomada do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais, implementada pelo Governo do Estado nos últimos sete anos, inclui a melhoria da infraestrutura dos municípios mineiros em todas as áreas – transportes, urbanismo, saúde, segurança pública, educação, inclusão digital, gestão pública, entre outras.

Entre as ações que dão suporte a essa política, está o estabelecimento de convênios com as prefeituras, tendo os valores inseridos no orçamento do Estado, aprovado pela Assembléia Legislativa para o ano seguinte, o que demonstra o respeito à Lei, a transparência e a responsabilidade com as quais o Governo de Minas faz questão de tratar os recursos públicos.

Portanto, ao contrário do publicado, não há ‘despejo de convênios’ ou comprometimento da política fiscal adotada pelo Governo de Minas.

A política de gestão pública implantada em Minas Gerais há sete anos vem servindo de exemplo para outros estados e municípios brasileiros e tornou-se uma referência tão positiva que o próprio Banco Mundial a utiliza como modelo junto a estados e cidades de outros países.

Por fim, informamos que o economista Simão Cirineu ocupou a pasta da Fazenda (e não a do Planejamento) com a eficiência que lhe é peculiar e sua ida para Brasília, como representante de Minas Gerais, é mais uma importante missão que lhe confere o Governo do Estado.

Nota do Blogue

Obrigado pela correção: Cirineu realmente ocupou a Pasta da Fazenda no governo de Aécio Neves, mas pulou fora quando o governador Anastasia decidiu conveniar com prefeituras, logo agora nas proximidades do período vedado pela legislação eleitoral.

Foi para Brasília nomeado como representante na capital federal do governo de Minas Gerais.

Em Brasília estará bem melhor; até porque lá estão seus familiares e ficará distante das procuras insaciáveis de prefeitos por dinheiro público.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.