Jackson LagoJackson Lago discursando

A depender do senador José Sarney, Roseana será candidata única no Maranhão. Será o maior o presente que deseja encomendar à filha.

Para completar seu projeto ardiloso, o presidente do Senado Federal orientou seus principais aliados no Maranhão a contratarem duas bancas especializadas em direito eleitoral para defender a proposta.

Assim como a filha, Sarney (que é advogado por formação, mas nunca atuou na área) considera Jackson Lago inelegível.

Acredita que a lei da Ficha Limpa pega o ex-governador pelo fato dele ter sido cassado por um colegiado, no caso o Tribunal Superior Eleitoral, onde Sarney tem profundas penetrações e amizades.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, informou que não existe ainda nada esclarecido sobre a questão.

Para Lewandowski, a decisão da Ficha Limpa se limitou à validação da lei para as eleições de 2010. O ministro lembrou que as condenações, após a sanção da nova lei, deverão ser respondidas no julgamento de outras consultas, em sessões na próxima semana.

Para o professor de Direito Eleitoral da Ufma, Flávio Braga, que antes era favorável a inelegibilidade de Jackson Lago, a Ficha Limpa não pega o ex-governador.

Em entrevista dada a Central de Notícias, ele diz que “a sanção aplicada ao doutor Jackson Lago, de inelegibilidade, teve vigência de 1º de outubro de 2006 a 1º de outubro de 2009. Então, bem antes da Lei da Ficha Limpa ser aprovada, sancionada e publicada, o doutor Jackson Lago já estava isento da pena, já tinha cumprido a pena na sua totalidade. Logo, ele não pode ser alcançado pelas determinações da Lei chamada Ficha Limpa”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.