Agora é pra valer. A Executiva Nacional do DEM decidiu, agora à noite, em Brasília, que vai instaurar um processo de intervenção no Maranhão para evitar o apoio à reeleição de Roseana Sarney.

Além de perder cerca de três minutos do horário eleitoral gratuito de rádio e TV, a atual governadora não terá em seu palanque dois dos deputados federais mais votados do Maranhão, Clóvis Fecury e Nice Lobão.

Os seis deputados que formam a bancada estadual, César Pires, Raimundo Cutrim, Max Barros, Chico Gomes, Tatá Milhomem e Antônio Pereira também estarão de fora da campanha de Roseana.

A comissão que instaurará a intervenção será instalada no diretório regional do DEM maranhense amanhã, a fim de decidir os novos rumos do partido no estado.

Hoje, em pequena reunião, ficou constatado que os democratas irão trabalhar duas possibilidades: apresentar candidatura própria ou se coligar com o PCdoB, de Flávio Dino.

O parlamentar federal do PCdoB maranhense estave hoje, no final da tarde, conversando com alguns dirigentes do DEM nacional e não descartou a hipótese da aliança.

A aliança PCdoB e DEM representaria a união de duas forças jovens no processo sucessório estadual: Flávio Dino e Clóvis Fecury.

Existem aqueles que não acreditam no rompimento do DEM com o grupo Sarney, mas nos últimos tempos o presidente regional da sigla no Maranhão, Clóvis Fecury, tem dado demonstrações claras de independência política, além de pesar o fato do seu partido ter ficado à margem das articulações para a formação da chapa majoritária com o PMDB.

A única preocupação reside na bancada estadual dos democratas que seria obrigada s sair sozinha para a disputa na proporcional, com chances de reeleger apenas três dos seus seis deputados.

Os dois membros da bancada federal, Clóvis Fecury e Nice Lobão não terão dificuldades em coligar na proporcional com candidatos de outros partidos, como o PSB, PCdoB ou PDT e PSDB.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.