O jornalista Roberto Kenard saiu na frente e tratou de entrevistar os três pré-candidatos declarados ao governo do Maranhão: Roseana Sarney, Flávio Dino e Jackson Lago. A idéia, segundo ele, era abrir um leque de opções para o debate, sem passionalismo ou grosserias.

Primeiro, tratou de avisar os leitores da idéia. Junto, mostrou as regras que regeriam a participação dos pré-candidatos. Assim, os leitores, os pré-candidatos e seus assessores não teriam como dizer que não sabiam das regras.

Enviadas as perguntas por e-mail, Roberto Kenard disse no blog que avisou, a quem as perguntas estavam endereçadas, o prazo de entrega. O jornalista diz no blog, e não há motivo para pensar o contrário, que fez isso para que as respostas chegassem sem que houvesse a possibilidade de um entrevistado saber da resposta do outro. Correto, maior isenção não poderia haver.

Por três vezes, se não me engano, Kenard mudou o dia de postar as entrevistas. Ficamos agora sabendo a razão. É que Roseana Sarney não havia respondido as perguntas. As perguntas foram enviadas ao secretário de Comunicação, Sérgio Macedo. E por sete dias ficaram sem resposta.

A regra dizia o seguinte: o pré-candidato que não respondesse no prazo, teria as perguntas publicadas sem as respostas. Aqui faço um parêntesis: Roberto Kenard foi até benevolente, porque esperou sete dias, atrapalhando o anúncio que fez da publicação das entrevistas, por conta do não envio por Roseana Sarney ou de seu secretário de Comunicação Sérgio Macedo.

Até que no dia certo não recebeu as respostas. O secretário de (des)comunicação ligou ao jornalista Roberto Kenard e disse, já em cima da hora, na quarta-feira, que estava só esperando a resposta da governadora.

Resposta que nunca veio.

Não estou inventando nenhuma palavra, tudo está lá registrado no Blog do Kenard, dia a dia.

O que fica é o seguinte: por que a governadora resolveu não responder? Que medo a assusta? Li as perguntas e não vi nada lá que fosse grosseiro ou desabonasse a governadora. Ao contrário, as perguntas, com as diferenças devidas, seguiram praticamente as que foram feitas ao ex-governador Jackson Lago.

Ou teria sido a falta de tempo do secretário-cabo eleitoral, que está deixando a Comunicação às traças por conta da candidatura do filho a deputado estadual?

Seja de quem for a incompetência, o certo é que Roseana Sarney perdeu um espaço precioso, de um jornalista lido e de credibilidade. Coisa que os adversário sabem e souberam aproveitar.

O resultado é que o site do Jornal Pequeno divulgou hoje que a governadora se negou a responder a uma entrevista que os adversários responderam.

Roseana começa a mostrar que não tem preparo nem para responder a uma entrevista por e-mail, imagina quando for a um debate.

Talvez, por essa razão, Sérgio Macedo decidiu preservá-la. E continuar folgadamente tocando a campanha do filho, Daniel Macedo, que, nos últimos dias, vem sendo articulado de forma descarada em seu próprio gabinete.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.