O sub secretário Administrativo e de Finanças da Secretaria de Estado de Saúde, Fernando Neves, acaba de colocar seu cargo à disposição. A decisão, segundo informações que circulam na secretaria, é de caráter irrevogável.

Fernando Neves é amigo pessoal e padrinho de uma das filhas do deputado Ricardo Murad, que também é  padrinho de um dos filhos de Neves.

Dono de clínicas e da Medical Center, Neves teve uma passagem conturbarda no posto. Foi acusado por colegas médicos de centralizar todos os serviços de radiologia e de medicina nuclear pelo estado em seus estabelecimentos privados, sob orientação de Murad.

A decisão de deixar o  cargo foi tomada desde ontem depois que Neves tomou conhecimento da portaria baixada pelo secretário Luis Alfredo Guterres tomando de volta todos os poderes a ele delegado para nomear, demitir, comprar e pagar na secretaria de Saúde.

Por outro lado, a nomeação de Ricardo Murad de volta ao cargo de secretário, alardeada hoje pelo deputado Manoel Ribeiro, ainda não se confirmou.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.