Depois que postei a informação de que um instituto realizou pesquisa na capital e concluiu que 65,8% da população reprovam a administração de João Castelo, tenho recebido inúmeros telefones de pessoas ligadas, amigas ou até de fiéis escudeiros do prefeito de São Luís.

Alguns acham que estou fazendo oposição deliberada ao prefeito, outros acreditam que a informação nada acrescenta se o nome do instituto não for publicado. E teve até quem pedisse para “aliviar”.

Ora, não faço oposição a ninguém, mas  fico indignado com os erros presentes, embora até perdoe os do passado. Aliás, nem filiado sou a qualquer partido político.

Citar o nome da empresa que fez a pesquisa, sem a autorização de seu proprietário, deixo por conta de quem assim age para não merecer a confiança de sua fonte de informação.

“Aliviar” ou deixar de informar notícias que não agradem aos gestores públicos ou homens da iniciativa privada, não constam na nossa pauta.

Mas uma reação chamou a nossa atenção: a do jornalista Robert Lobato, membro do PT, que assessora o PSDB, do prefeito João Castelo. Isto, no entanto, não significa dizer que Lobato acenda uma vela pra Deus e assobre o fogo pro diabo.   

Só para acrescentar ou não deixar passar em branco, Robert Lobato assessora também a deputada estadual Gardênia Gonçalves, filha do prefeito João Castelo.

“A impressão que passa é que o colega Cardoso está tão somente querendo achar um “jeitinho oposicionista” de bater na administração João Castelo, seja de forma voluntária ou a pedido de ”forças ocultas”, diz hoje Robert Lobato em seu blogue hospedado no JP Oline.

Não atendo  pedidos de “forças ocultas”. Apenas registro fatos. Acho até que a pesquisa foi generosa  com a péssima administração de João Castelo. Disse isso ao dono do instituto, tão logo tive acesso aos numeros.

“Jeitinho oposicionista” tem alguns que disfarçadamente estão no campo contrário aos seus verdadeiros ideais que apregoam em praças públicas. Alguns bem conhecidos e reconhecidos pela oposição. Creio não seja o caso de Robert Lobato.

Aliás, passei a admirá-lo quando rompeu com a lista do atraso, na qual constava seu nome até poucos minutos antes de iniciar a votação tática para escolha da aliança do PT na sucessão estadual.

Seu voto era dado como certo na lista dos petistas que votaram favoráveis ao ajuntamento com o PMDB de Roseana Sarney. Mas, como pessoa de posição e digna que  é, Robert Lobato voltou às origens, assim que foi declarado que o voto seria em aberto.

Saudações, companheiro! A luta  continua!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...
Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.