almoço dos cardeais do PSDB

Agora não é mais mistério a posição do prefeito de São Luís, João Castelo. Ontem, em almoço com os cadeais do PSDB maranhense (Roberto Rocha, Sebastião Madeira e Edison Vidigal), e hoje aos assessores mais próximos, Castelo confirmou que vai apoiar o nome de Jackson Lago para governador e Rocha e Vidigal para senador.

Defensor de candidatura própria no PSDB, assim como a filha deputada Gardênia Gonçalves, o prefeito desistiu da posição e chegou a  ensaiar namoro com a governadora Roseana Sarney. Durou por pouco tempo.

Castelo já avisou aos amigos e correligionários que a ordem agora é trabalhar pela candidaura de Jackson Lago, de quem recebeu total apoio na disputa para prefeito da capital em 2008.

Ao tomar conhecimento da posição de João Castelo,  a governadora desdenhou, segundo revelou ao blogue um secretário bem próximo do gabinete de Roseana.

“O apoio de Castelo não nos interessa; até porque sua administração sofre profundos desgastes e tem reprovação visível na cidade”, justificou o secretário.

O desgaste em todo o início de governo é natural, ainda mais quando se herda uma herança deixada pelo antecessor Tadeu Palácio. São Luís, por exemplo, estava intrafegável. Lamentável que o quadro continue o mesmo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.