São Luís vira Rio de Janeiro
Estamos a poucos passos para transformar São Luís no Rio de Janeiro. Não na desgraça dos deslizamentos que vitimaram até agora mais de 250 pessoas que residiam nas encostas dos morros carioca.
Estamos imitando o Rio de Janeiro na violência desenfreada que vitima pais de família e trabalhadores durante fogo cruzado entre traficantes.
Ontem à noite, dois homens que retornavam do trabalho foram fuzilados por bandidos numa guerra declarada por pontos de tráfico, numa das principais vias do Santa Clara.
Uma senhora, que vendia todas as noites batatinhas fritas para o sustento de sua família, também foi vítima das balas perdidas dos traficantes. Ela estava do outro lado da avenida.
Quem assistiu as cenas ontem na comunidade ds Santa Clara teve a impressão de que estava no morro da Rocinha, maior ponto de disputa sangrenta pelo tráico de drogas no Rio.
Foram tiros disparados para todos os lados que vitimaram três inocentes. A turma do traficante conhecido por Zequinha (do Sá Viana) trocava balas com o pessoal de Banana (Santa Clara).
Zequinha permanece foragido e Batata sumiu, por enquanto. Depois voltasm às suas atividades como se nada tivesse ocorrido.
Esta não é a primeira vez que pessoas inocentes morrem em São Luís em meio ao fogo cruzado entre os traficantes. E nem será a última. Ao menos enquanto imperar a lei do cangaço.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Aonde? Quando? Como foi? Aqui em são luis?
Porque assisto todos os dias os telejornais daqui e não aparece tudo isso!
De manhã, o jornal da mirante, mostra é culinária, receitas de pão-de-queijo, cultura etc etc…
Aí penso: Então só pode tão bom de mais, não tem violência, fome, mortes, guerras etc… Acho que vou deixar de assistir TV aberta.
Se eu fosse mais um desorientado aqui nesse estado, com certeza acreditaria nessa corja de canalhas do governo.
Prezado jornalista,
Com relação a essa onda de violência, podemos afirmar que nós maranhenses estamos
entregue à própria sorte. O governo não apresenta uma política eficaz para combater a criminalidade e, ao contrário, os policiais mais experientes estão sendo discriminados e desprestigiados. Enquanto isso, o que se vê é o aumento generalizado da violência em nosso Estado.