Estamos a poucos passos para transformar São Luís no Rio de Janeiro. Não na desgraça dos deslizamentos que vitimaram até agora mais de 250 pessoas que residiam nas encostas dos morros carioca.

Estamos imitando o Rio de Janeiro na violência desenfreada que vitima pais de família e trabalhadores durante fogo cruzado entre traficantes.

Ontem à noite, dois homens que retornavam do trabalho foram fuzilados por bandidos numa guerra declarada por pontos de tráfico, numa das principais vias do Santa Clara.

Uma senhora, que vendia todas as noites batatinhas fritas para o sustento de sua família, também foi vítima das balas perdidas dos traficantes. Ela estava do outro lado da avenida.

Quem assistiu as cenas ontem na comunidade ds Santa Clara teve a impressão de que estava no morro da Rocinha, maior ponto de disputa sangrenta pelo tráico de drogas no Rio.

Foram tiros disparados para todos os lados que vitimaram três inocentes. A turma do traficante conhecido por Zequinha (do Sá Viana) trocava balas com o pessoal de Banana (Santa Clara).

Zequinha permanece foragido e Batata sumiu, por enquanto. Depois voltasm às suas atividades como se nada tivesse ocorrido.
Esta não é a primeira vez que pessoas inocentes morrem em São Luís em meio ao fogo cruzado entre os traficantes. E nem será a última. Ao menos enquanto imperar a lei do cangaço.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.