Jackson LagoJackson Lago

Agora ficou tudo combinado: Roseana Sarney vai mesmo liberar os R$ 77 milhões bloqueados por ela de um convênio assinado com a Prefeitura de São Luís dias antes de Jackson Lago ter o mandato cassado.

O valor do convênio foi de R$ 155 milhões, mas a prefeitura recebeu apenas a primeira parcela. Como Roseana determinou o confisco da verba, João Castelo conseguiu depositar numa conta até agora misteriosa. A Procuradoria Geral do Estado conseguiu o bloqueio.

João CasteloJoão Castelo

Como as conversações entre os interlocutores de Castelo e Roseana avançaram nas últimas semanas para a liberação dos recursos, o prefeito da capital aos poucos foi se afastando da candidatura de Jackson Lago, que teria dado suporte financeiro para a vitória de João Castelo.

“É natural que o prefeito João Castelo tenha a preocupação inicial de cuidar bem da cidade e de sua gente. Para isso, necessita de recursos de toda ordem. A parceria com o governo Roseana Sarney é saudável. Primeiro o povo, depois a política”, justificou o deputado Alberto Franco, do PSDB de Castelo.

O parlamentar explicou que os dois governos juntos realizarão obras fundamentais para São Luís, como o asfaltamento de toda a cidade, construção de viadutos e a construção de um hospital de urgência emergência.

Castelo deu os primeiros sinais de afastamento do aliado Jackson Lago quando não deixou prosperar os acertos com o publicitário Duda Mendonça, que havia informado estar conversando com o prefeito para fazer a campanha do pedetista. Mendonça já foi contratado por Roseana Sarney.

Em seguida, o próprio Castelo comandou as reuniões para que fosse lançada candidatura própria ao governo pelo PSDB.

E sinalizou para Roseana Sarney, embora não vote na Governadora no primeiro turno, ao aceitar a parceria proposta pela governadora.

Jackson Lago tem mantido silêncio sobre o assunto, mas amigos e aliados se queixam de traição por parte do prefeito João Castelo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.