Postei informação de que o grupo da governadora Roseana Sarney encomendou pesquisas que possam influenciar os eleitores ainda indecisos na sucessão estadual do Maranhão deste ano.

lembrei que a atual governadora se utilizou de um recurso pouco recomendável, em 2006, ao contratar institutos de pesquisas para mostrar números não verdadeiros no primeiro e segundo turno.

Citei a Escutec, de propriedade do jornalista Fernando Júnior, como um deles. Mas, meu ex-sócio no Diário da Manhã, Roberto Kenard, lembrou agora que a empresa de Fernando Júnior foi a que mais se aproximou do resultado real. Abaixo a resposta a um comentário do dono da Escutec:

Prezado Fernando Júnior,

Ressalvas (salvo engano, no caso) não são afirmações peremptórias, ou não seriam ressalvas. No caso específico, deixam em aberto uma dúvida, não sanável por falta dos dados e/ou por não ter como consultar a fonte citada (Escutec).

Tenho por seu trabalho a admiração merecida. Portanto, longe de meu texto querer pôr em dúvida sua competência e sua ética. Mas muito longe mesmo. Você me conhece há muitos anos e sabe disso.

Logo após escrever a nota, antes de você fazer o comentário, recebi telefonema do jornalista Roberto Kenard, que dizia que o Diário da Manhã havia contratado pesquisa da Escutec, a que chegou mais próxima do resultado final. Ele, inclusive, lembrou-me que escreveu um artigo onde desmentia os vencedores de que o Ibope era quem mais se aproximara do resultado.

Quando você escreveu o comentário, eu já ia escrever uma nota, a partir do telefonema de Roberto Kenard. Espero ter esclarecido.

No mais, não retiro uma vírgula do artigo em questão.

Abraços,

Luís Cardoso


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.