Ricardo Murad

O deputado estadual Ricardo Murad havia avalizado a nomeação de Luiz Alfredo Neto Guterres para ser seu substituto na Secretaria de Estado de Saúde.

Os dois são dão muito bem, mas o parlamentar tinha outra escolha. Guterres levou a vantagem de ser tio do atual esposo da filha de Roseana, Rafaela Murad.

Ocorre que, nos últimos dias, o atual secretário de Saúde vinha recebendo no café da manhã, na sua própria residência, o proprietário da empresa que fornecia Botox para a Pasta, na gestão de Edmundo Gomes, durante o governo de Jackson Lago.

Murad denunciou por inúmeras vezes a empresa por vender Botox a preços hiperfaturados. Então, o deputado e cunhado de Roseana Sarney encontrou o motivo para tirar os poderes de Luis Alfredo Neto Guterres.

E convenceu Roseana Sarney a que fosse baixada uma portaria, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 6 passado, assinada pelo próprio Guterres delegando todos os poderes para o secretário adjunto, Fernando Neves, preferido de Murad.

Conforme a publicação no DO e reproduzida no blogue do jornalista Raimundo Garrone, Neves está legalmente constituído para movimentar os recursos do Fundo estadual de Saúde, autorizar, deflagrar e homologar processo licitatório, ordenar liberação de passagens aéreas e de pagamentos (ordem bancária), autorizar a emissão de Nota de Empenho e assinar no campo “ordenado de despesa”, assinar contratos, convênios, dentre outras atribuições de interesse público.

Fernando Neves é proprietário da Medical Center e de outras empresas que prestam serviços na área de radiologia e medicina nuclear para a Secretaria de Saúde.As empresas estariam levando somas fabulosas.

E mais: Fernando Neves é padrinho de uma filha de Ricardo Murad, que, por sua vez, é padrinho de uma filha de Fernando Neves.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.