Em encontro realizado nesta segunda-feira, entre o PP e mais seis partidos políticos ocorrido, no auditório do antigo Hotel Vila Rica, no centro de São Luis, que tinha o propósito de apenas prestar uma homenagem ao deputado Waldir Maranhão (PP), que deixa o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia para reassumir o mandato na Câmara, terminou servindo também para a construção de um bloco partidário que formará coligação para disputar as eleições proporcionais de 2010 e apoiar a reeleição de Roseana Sarney ao governo do Maranhão.

Representantes das seis legendas (PSL, PMN, PTN, PRP, PRTB e PRB) todos convidados por Waldir, afirmam que o bloco tem o propósito de ser ampliado ainda mais ao lado do PSDC, PHS e PT do B e que estão dispostos a contribuir com o grande projeto político que irá reeleger a governadora. Os representantes partidários foram unânimes em compartilharem o pensamento de que não se faz política sozinho e de que o diálogo e a união de forças é essencial para fortalecer os partidos. “Nós tomamos essa decisão como forma de fortalecer esse grupo. Nada aqui foi construído da noite para o dia”, apontou Waldir Maranhão ao destacar que o grupo vai trabalhar como se fosse um único partido e deverá divulgar, em breve, o nome da coligação.

Todos os 50 pré-candidatos aos cargos de deputados federais, estaduais e senador que irão disputar pelo PP marcaram presença. O vereador Francisco Carvalho, presidente do PSL, Jucelino Olveira, presidente do PRP, e Willian Menezes representante do PTN, Professor Moraes do PMN, João Câncio do PRTB se manifestaram em torno da união partidária ao lado do PP. Cerca de 250 pessoas lideranças políticas e comunitárias participaram do evento.

A presença de tantos líderes partidários, além de demonstrar o grande respeito que Waldir Maranhão tem no meio político, deve-se também ao fato de que o Partido Progressista está coordenando um bloco de apoio à reeleição da governadora Roseana Sarney. O Deputado Flávio Dino, que se encontrava no mesmo hotel onde acontecia o evento do Partido Progressista fez uma visita de cortesia ao secretário. Recebido de forma cortez, Flávio Dino usou a palavra e somou-se aos demais presentes na homenagem a Waldir Maranhão.

Depois das homenagens, o presidente regional do PP falou da felicidade de estar participando de um momento político tão importante para o Maranhão. Agradeceu ainda a presença e o apoio de todos os partidos e defendeu a formatação de uma chapa forte que contribua para o crescimento do estado, fazendo base de sustentação para a possível candidatura a reeleição da governadora Roseana Sarney ao governo do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.