Tanto a rede municipal quando a rede estadual de saúde do Piauí não atendem mais aos pacientes que se deslocam do Maranhão em busca de tratamento hospitalar.

Motivo: a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão não quer mais repassar as AIHs referente aos  número de pessoas do nosso estado que foram atendidas em Teresina.

Ricardo MuradÉ que Ricardo Murad prometeu construir 65 novos hospitais no Maranhão para que a nossa população não mais precisasse ser atendida lá fora.

Acontece que apenas quatro dos 65 hospitais prometidos parecem que sairão do papel. Enquanto isso, dane-se a população. Morram os doentes.

Elvira Moreira, doméstica desempregada, sentiu o peso da irresponsabilidade dos nosso gestores na área de Saúde.

Levou sua filha Juliana, 10 anos, para se tratar em Teresina de um cisto no ovário com 15cm. Nos primeiros dias ela fora bem tratada. Como Ricardo Murad não quer mais pagar as AIHs para os hospitais de Teresina, a paciente teve que deixar o hospital e voltar para Codó, sua terra natal.

A menor foi deslocada para São Luís. Ficou três dias do lado de fora do Materno Infantil sem nenhum atendimento. Soube que a jogada era abandonar a criança para que a culpa recaísse no prefeito de Codó, Zito Rolim.

A que situação chegamos, caros amigos. Usar o frágil estado de saúde de uma menor, com risco de morte, só para atingir o adversário político. Que loucura! Quanta insanidade!

E assim vão cuidando da saúde das pessoas para atingir pessoas adversárias políticas. A menor tem contado com o apoio apenas dos deputados Edivaldo Holanda e Ricardo Archer.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.