O desespero da oligarquia

Parece que algumas pessoas ainda não entenderam que a ditadura militar foi derrotada em 1985. Elas não conseguem conviver com a democracia e a cada movimento que as contraria tentam buscar amparo em palavras e gestos autoritários.

No Maranhão, então, essas pessoas pensam que vivem ainda no coronelismo, tem até um chefe para chamar assim.

Coitadas, os tempos são outros.

Quem leu a nota assinada pelo secretário de Saúde, cunhado de Roseana Sarney e governador de fato, Ricardo Murad, sabe do que estamos falando. Inconformado com a derrota imposta pelos petistas às pretensões da governadora não-eleita Roseana Sarney, o primeiro-cunhado lançou uma nota que está na contramão do ar democrático que respiramos e que nada tem a ver com a história do PT e muito menos com as deliberações do Governo petista de Lula.

Ele pede a intervenção da direção nacional do PT por conta da decisão democrática do partido que rejeitou a aliança com o atraso. Atraso que a nota do primeiro-cunhado é a prova em palavras.

Só há o que lamentar.

Estão inconformados porque queriam de qualquer maneira não deixar que Flávio Dino viesse a ser candidato a governador. Mais uma prova de que se acham os donos do Maranhão. Não são donos nem do mar, quanto mais do Maranhão.

O PT lúcido escolheu o caminho certo justo para que o atraso e o autoritarismo não vinguem mais neste Estado. E não vingará. Ainda que o primeiro-cunhado espernei, puxe arma ou use de métodos da época das cavernas.

O Maranhão é livre. Os partidos políticos são livres. Tanto que o coronel padrinho do primeiro-cunhado é senador pelo Amapá. Por aqui ele não se elege nem inspetor de quarteirão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.