Por Fernando Rodrigues
da Folha Online

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado na Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL). mostra que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Dilma Rousseff (PT).

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Serra teve crescimento real. Ele voltou ao seu patamar de dezembro, quando tinha 37%.

O tucano registrou 36%. A petista pontuou 27%. Um mês atrás, esses percentuais eram de 32% e 28%, respectivamente. É a primeira vez que a petista não apresentou crescimento.

Para o colunista do UOL e repórter da Folha em Brasília Fernando Rodrigues, o resultado não significa “nem o fim do mundo para Dilma e nem a salvação da lavoura para Serra. Significa apenas que esta é a linha de largada da corrida presidencial neste ano”, diz.

“Esta não é uma eleição para amadores, é para profissionais”, afirma Rodrigues.

Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro e 13% em dezembro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos em dezembro e há um mês.

A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.