Férias merecidas

Depois de resolver alguns problemas decorrentes da doença de minha mãe, tirei alguns dias de férias. Há uma semana estive em Barreirinhas. Como sempre, adorei.

Passei o carnaval em casa. Não estou arrependido. Não postei nada no período momesco porque meu computador estava com problemas.

Ganhei  um netbook de um amigo deputado estadual, que esteve recentemente nos Estados Unidos, com a família. Como sou jurássico em informática, ainda não estou habituado ao pequeno aparelho, que pesa menos de um 900 gramas.

Com muita disposição e carregado de informações, retorno ao batente. Ao que interessa.

Carnaval das Patifas

A cidade de Pinheiro reuniu grande grupo de foliões e mais uma vez ofereceu o melhor carnaval da Baixada. Aliás, Pinheiro é o hoje a cidade mais procurada no período momesco do interior maranhense.

A grande atração do carnaval pinheirense aconteceu na terça-feira, quando o bloco “As Patifas” saiu às ruas da cidade. Dizem que foi sensacional. Milhares de homens vestidos de mulher.

Dois dos meus filhos, Pablo e Neto, estavam presentes. O Pablo estava de Alcione Marron, e Neto atacou de Ivete Sangalo. Um arraso!

Ao menos três deputados, um secretário de estado e quatro municipais e mais um executivo da Cemar, além de dois construtores, soltaram as frangas. Estavam belíssimas.

Como diria Caetano Veloso em uma das suas canções: “No carnaval todo mundo quer/ Todo mundo quer/ Todo mundo quer ser o que é”.

Serra vence Dilma no segundo turno

Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, realizada entre os dias 6 e 9 deste, atesta que o governador de São Paulo, José Serra, permanece liderando a corrida sucessória para a presidência da República.

Hoje, Serra tem 36% das intenções de votos contra 25% da ministra Dilma Rousseff, enquanto o deputado Ciro Gomes detém 11%.

Se a eleição do segundo turno fosse hoje, José Serra venceria sua adversária com 47% dos votos, contra 33% de Dilma.

Isto prova que os votos que seriam dados ao deputado federal Ciro Gomes não migrariam para a candidatura da petista.

Outro detalhe que deve ser levado em consideração é que o governador paulista não diz que é candidato e muito menos faz campanha.

Enquanto isso, a ministra Dilma Rousseff anda à tiracolo com o presidente Lula, que faz campanha de manhã, de tarde, de noite, e de madrugada.

Sarney na presidência

Caso a linha sucessória presidencial permita ao presidente do Senado Federal assumir o cargo de presidente da República na ausência do titular e da impossibilidade do vice-presidente ou do presidente da Câmara Federal, José Sarney pode preparar o terno da posse.

Ocorre que o presidente Lula já decidiu que se afastará do cargo por um período de 30 dias para entrar de corpo e alma na campanha da sua candidata Dilma Rousseff.

Assim sendo, o vice José Alencar e nem o deputado federal Michel Temer não poderão ocupar o cargo de presidente. Alencar é candidato a senador por Minas Geraes e Temer será o vice de Dilma ou candidato à reeleição.

Sarney, portanto, que não disputará nenhum mandato eletivo porque será senador até dezembro de 2014, estará apto e guloso para comandar mais uma vez o Brasil. Ainda que por pouco tempo.

PT do Maranhão forçado a apoiar Roseana

Não tem jeito. O PT do Maranhão vai mesmo de Roseana Sarney. Fui informado por um  petista da cúpula nacional que o partido baixará resolução exigindo que seja formalizada aliança nos estados com o PMDB. Exceto nos estados em que o PT tenha candidato próprio,  com chances de vitória, como na Bahia e Pará.

Embora a maioria dos petistas maranhenses seja favorável a uma aliança com o PCdoB de Flávio Dino, Roseana Sarney herdará os 10 minutos do partido para aumentar seu espaço no horário eleitoral.

Sem tempo na tevê, fica difícil para Flávio Dino mostrar em 3 minutos (juntando com o tempo do PSB) suas propostas.

Como alternativa contra o atraso,  se Dino empolgar o eleitorado e tiver palanques em todos os municípios,  o horário eleitoral não terá tanta relevância, embora seja de fundamental importância.

Evitar que o espaço de PT seja dado a Flávio Dino é tudo o que deseja a governadora Roseana Sarney. Levar a militância petista e os movimentos sociais ligados ao PT para seu lado, é mais diícil do que encontrar algulha em um palheiro. Ou fazer boi voar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.