Ambulância 2

Após assumir a prefeitura de Barreirinhas, o novo prefeito Albérico Filho encontrou o setor de saúde municipal na UTI. Além de laboratório sem equipamentos, desvio de recursos, uma ambulância permanece presa numa oficina de São Luís por causa de dívida.

Conforme informou a secretária-adjunta de Saúde de Barreirinhas, Dalila Vasconcelos, “o laboratório não estava funcionando por falta de equipamentos”. Foi conseguido um microscópio para que pudesse funcionar o controle de endemias e de tuberculose.

A secretária de Saúde, Ana Carolina, afirma que sem equipamentos não podiam ser realizados exames. “Para que a população não fosse penalizada, tivemos que fazer terceirização, até que o laboratório esteja aparelhado”, disse Ana Carolina.

Com uma população de mais de 50 mil habitantes, Barreirinhas conta com apenas duas ambulâncias. Uma terceira ambulância permanece presa na oficina de carros Kalil Peças em São Luís há quase dois anos.

O blogue foi informado de que a ambulância está retida por causa de uma dívida de 22 mil reais.
O prefeito Albérico Filho vai mandar fazer auditoria nas contas da Saúde, mas acredita que houve desvio de verba de forma irresponsável.

Ambulância 1
A administração de Miltinho durou pouco mais de quatro anos e neste período recebeu recursos para construir e equipar um posto de saúde na localidade Sobradinho.

O posto de saúde sequer foi terminado. Mas o dinheiro para construir e equipar o posto de saúde não se encontra na conta específica.
“Começamos a mudar o quadro da saúde em Barreirinhas, que era coisa de calamidade pública. E em breve tudo estará funcionando dentro das normas do Ministério da Saúde e dentro do que espera a população”, garante Albérico Filho.
Albérico garante que as irregularidades serão todas denunciadas aos órgãos competentes. “Ninguém tem o direito de brincar com a saúde da população e ficar impune. O que faziam com a saúde em Barreirinhas era desrespeito mesmo”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.