Uma pessoas que estaria se passando por irmão do presidente da CAEMA. Augusto Teles, tem rondado gabintes de prefeitos do interior para “negociar” débitos dos municípios para com a empresa estatal.
Como hoje as prefeituras não podem receber recursos de convênios se tiverem pendências com o Estado, boa parte dos prefeitos aceitou entrar na negociata.
A negociação funciona da seguinte maneira: o “irmão” de Teles faz o levantamento do débito da prefeitura, cobra apenas 20% do total e tira a inadimplência do sistema. Pronto, a prefeitura passa à categoria dos adimplentes.
Com essa nova modalidade de cobrar proprina, calcula-se que a Caema deixará de abastecer seus cofres em mais de R$ 40 milhões.
Prefeito da região dos Cocais contou-me ontem que, em princípio, a maioria dos prefeitos desconfiou da armação porque o valor cobrado era pequeno perto do montante real da dívida.
Mas passaram a acreditar que a operação era verdadeira depois que outro prefeitos teriam confirmado a negociata e a retirada do nome das prefeituras da inadimplência com a Caema.
A Caema sempre foi um ponto frágil do sistema de governo. Exceto no período de João Castelo e Epitácio Cafeteira, quando experimentou avanços, apesar da montanha de empréstimos contraídos à época.
Há poucos meses o engenheiro Rubem Brito foi obrigado a renunciar o cargo de presidente da Caema por causa da imensa vala que deixou no órgão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.