Hoje, dia primeiro de março. Data que me leva às boas e tristes recordações. Não vem ao caso. Gostaria, sim, imensamente que hoje fosse primeiro de abril, dia internacional da mentira.
Para viajar nas asas da ilusão e achar que estaria vivendo o melhor momento de minha vida. Que hoje fosse decretado primeiro de abril, para contar e cantar que ninguém seria mais feliz do que eu, pelos motivos abaixo relacionados:

– Moro no Maranhão, o melhor lugar do mundo.

– A minha alma repousa na melhor cidade (São Luís) do planeta.

– Aqui tudo é farto. No Maranhão não tem fome.

– Vivo no lugar mais seguro e tranquilo do país. Aqui não tem violência. Reina a paz entre os homens e até entre os bandidos de má vontade.

– No meu Estado não existem analfabetos. Todos têm direito a ensino de qualidade e ninguém, antes de completar 30 anos, deixou de passar por uma faculdade.

– No Maranhão, modelo para o restante do país, não existe desemprego. Todos têm oportunidades. As ruas não convivem mais com os mendigos. A geração de renda abunda.

– Somos felizes e já sabíamos. Temos o melhor governador do mundo. Sério, honesto, moderno, ágil, humano, com visão do futuro. A ninguém, portanto, é dado o direito de cassar seu mandato conquistado sem nenhum vício eleitoral. Aliás, se hoje fosse primeiro de abril, diria que banimos a corrupção eleitoral no Maranhão.

– Não temos mais MST, Vila Campesina, ITPV (Invado Terra Para Vender) e muito menos desabrigados. Cada um tem seu pedaço de chão. As foiçes e facões foram trocados por equipamento mais modernos da tecnologia atual.

– São Luís, além de Patrimônio da Humanidade, tornou-se a Capital da Intelectualidade. Aqui, não somos apenas a Athenas Brasileira. São Luís foi decretada a Cidade dos Imortais. Em cada lar reside um membro da Academia Maranhense de Letras. Ah, se hoje fosse primeiro de abril!

– As gangues de bairros são coisas do passado. Garotos e garotas se armam de flores e letras para brigar em poesia.

– Aqui não existe a menor recordação de políticos corruptos. A começar pelos nossos governantes, de passado e presente ilíbados.

– A democracia em nosso Estado é plena. Enterramos de vez as oligarquias, exceto o mandato eterno do PDT que nos faz crescer. Nadamos em um lago de felicidades.

– Temos ainda vagas lembranças de Socorrões e Socorrinhos. Só existem hospitais para a prática da medicina preventiva. Até as ambulâncias foram doadas para passeios ecológicos.

– Nossas estradas não têm mais asfaltos. Andamos sob plumas, modernos caminhos que não se estragam jamais.

– Aqui não precisamos mais de iluminação noturna. O prefeito decretou que todos os dias serão dias de luzes do sol.

– E, por fim, desconhecemos a solidão. Aqui todos são solidários, irmãos. Exceto quando chega o dia primeiro de março.

– Ah, se hoje pudesse ser o Dia Primeiro de Abril!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.