A Polícia Federal iniciou operação no Maranhão para investigar os prefeitos que ao final do mandato fizeram saques vultosos, em agência do Banco do Brasil, de quantias que, somadas, ultrapassam a R$ 30 milhões. Os recursos são do Fundeb, SUS e FPM.

A informação foi dada ao blogue por uma fonte sediada em Brasília. A fonte informou que a operação já teria passado pelo estado do Piauí, resultando na prisão de dois ex-prefeitos e dezenas de auxiliares. Não soube precisar se houve prisão de algum gerente do BB.

A PF investiga os saque no Maranhão por tratar-se de recursos dos Fundeb e SUS. O dinheiro da união foi sacado entre os dias 20 e 30 de dezembro, provavalmente em cumplicidade com os gerentes de agências bancárias.

Ontem, o deputado Alberto Franco perigrinava nos gabinetes dos deputados e no plenário em busca de assinaturas para criar a CPI dos Larápios. Consegui até ontem nada mais que oito assinaturas, sendo a última recolhida da deputada Eliziane Gama.

Franco precisará de 14 assinaturas, mas sabe que sua proposta não será avalizada. “É lamentável essa posição de não querer investigar. Se não assina, fica claro que protege os prefeitos ladrões”, afirmou Franco.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.