Leitor do blogue insiste para que comente sobre deputados e secretários que são proprietários de “castelos” numa das mais belas praias de São José de Ribamar: Panaquatira. 

Então, táI

A mais bela e, talvez, a mais cara, pertence ao deputado César Pires. A mansão foi adqurida em 2007, no exercício do mandato, por R$ 200 mil. No cash.

Hoje, da mansão de Pires, avaliada em R$ 500 mil, descem aos domingos triciclos. Ela foi comprada de um secretário municipal de Ribamar.  

Não menos luxuosa encontra-se a mansão do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando. Descendo um pouco mais, apreciando a bela paisagem, tem o casarão do secretário de Planejamento, Aziz Santos, adquirida quando foi secretário de Jackson Lago na Fazenda municipal.

Ao lado de Pires, são donos de mansões à beira da praia, secretários estaduais filiados ao PDT, deputados e empresários ligados ao grupo pedetista.

Um construtor, conhec ido como Arnaldinho, ligadíssimo ao PDT, tem mansão adquirida do ex-vereador Renato Dionízio. No casarão costumam passar deputados, empreiteiros e secretários estaduais.

O secretário da Igauldade Racial, João Francisco, tinha uma pequena casa de madeira jogada às traças, baratas, ratos e moercegos. Ninguém se atrevia visitá-la, nem mesmo o dono. Hoje o aspecto é exuberante.

Dois deputados também são proprietários de casas em Panaquatira: Helena Heluy e Pavão Filho. A mansão da parlamentar  nem de longe se aproxima do casarão de César Pires.

A casa de Pavão Filho, por detrás do casarão de Helena Heluy, não pode ser considerada mansão por ser pequena e não ostentar luxo. Também não chega a ser um casebre.

Os donos dos castelos de Panaquatira optaram por ter imóveis próximo do final da praia. Do início até uns 5oo metros, a praia é tomada nos finais de semana e feriado pela turma da fora e das peladas, bem distante dos castelos, mansões e casas dos secretários, deputados, prefeito e empresários.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.