Na quinta-feira, a partir da 19h, quando for iniciado o julgamento da cassação do mandato do governador e do vice-governador do Maranhão, pelo TSE, centenas de pessoas estarão concentradas na porta do Palácio dos Leões.

A balaiada, como foi denominado o movimento contra a cassação do governador, reunirá líderes comunitários, políticos, empresariais e religiosos ligados ao Governo do Estado, sob os olhares dos dois leões postados em frente ao palácio.

A principal figura do processo não estará presente: Jackson Lago. O governador saiu do Maranhão para fazer cataterismo em São Paulo, após sentir dores no peito, na manhã de ontem, garantindo que estaria na terra, na porta dos Leões, acompanhando o julgamento pelos televisores, via a TV Justiça. Não será possível.

No Hospital do Coração, na capital paulistana. Jackson Lago fez o cataterismo hoje pela manhã, sempre acompanhado de dois cardiologistas maranhenses, o filho Igor Lago e José Eduardo Sousa, amigo desde a infância na cidade de Pedreiras.

O médico Eduardo Souza, contrariando a vontade do governador, pediu, pelo menos, três dias de repouso absoluto. Ou seja, Jackson Lago permanecerá em São Paulo, com o acompanhamento médico.

Não estará entre os balaios, como fez das duas últimas vezes em que assistiu ao julgamento. Mas, ao lado dos médicos maranhenses, estará antenado no canal da TV Justiça.

Não creio que o julgamento prossiga após as leituras dos pareceres da Procurador do Ministério Público Federal e do ministro relator do processo, Eros Grau. Aposto em mais um pedido de vista. Aguardem!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.