O deputado Alberto Franco, autor de proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar saques vultosos feitos por prefeitos que estavam deixando o cargo em dezembro de 2008, vai recuar do seu pedido.

O parlamentar, na manhã de terça-feira, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa para informar que tinha dez assinaturas colocadas ao seu pedido de criação da CPI. São necessárias 14 assinaturas para que a proposta seja aprovada.

Minutos depois, o líder da oposição, deputado Ricardo Murad, subiu à tribuna para anunciar que a bancada de oposição, formada por 16 deputados, iria apoiar a CPI. Bingo! A CPI seria instalada.

Soube hoje que ‘forças ocultas’ teriam convencido o deputado a arquivar o seu pedido. Tentei contato telefônico com Alberto Franco, mas não foi possível localizá-lo.

O parlamentar disse a mim, na manhã de terça-feira, que o Palácio dos Leões não tinha interesse na instalação da CPI. E mais: não recuaria de sua proposta.

Lamentável, se verdadeiro.

Sem a investigação, não saberemos quem surrupiou o dinheiro do Fundeb, SUS, ICMS e FPM. Nem tampouco as penalidades que seriam aplicadas aos prefeitos ladrões.

Se a informação tiver fundamento, lamento ter dado a idéia ao deputado Alberto Franco de solicitar a criação da CPI. Caso Alberto Franco tenha, realmente,  recuado, ao menos ganhou espaços na mídia durante duas semanas.

Creio que minha sugestão tenha contribuído, direto ou indiretamente, para desmascarar os ladrões do erário, até porque muitas denúncias de desvios vieram à tona.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.