Depois de Julião Amin (PDT), o deputado federal Ribamar Alves (PSB) defendeu hoje, em entrevista exclusiva ao Jornal A Tarde, a entrega imediata dos cargos do primeiro escalão do Governo do Estado para que o governador possam promover as mudanças que achar necessárias na estrutura administrativa. O parlamentar apontou como segmentos fragilizados a Agricultura, Saúde e Educação, embora concorde que neste último houve um determinado avanço.

Deputado da base aliada do governo, Ribamar Alves é favorável a que Jackson Lago tenha mais liberdade para fazer a reforma administrativa. “A reforma tem que ser ampla e passa pela entrega dos cargos para que o governador possa honrar os compromissos assumidos na campanha”, sugeriu.

Para Alves, houve avanço na Educação, mas não o suficiente para atender as expectativas da população e do próprio setor. “A gente percebe que existem amarras neste setor, apesar de todos os esforços da equipe que comanda a Educação”, apontou o parlamentar.

O deputado criticou também a atuação da Secretaria de Agricultura, que, no seu entendimento, funciona de forma lenta. O parlamentar não dispensou nem mesmo a Secretaria de Segurança Cidadã, também ocupada por uma aliada partidária, Eurídice Vidigal A Pasta da Agricultura é dirigida pelo deputado licenciado Domingos Paz, que é do PSB.

No setor de Saúde, Ribamar Alves acha que precisa melhorar, até porque é um dos segmentos mais importantes para a população. “Veja que atualmente só estão funcionando os programas de saúde federais”, disse.

O deputado do PSB acredita que só com a reforma administrativa o governador terá condições práticas de dinamizar a máquina estadual. No início da semana, o deputado Julião Amin, do partido do governador Jackson Lago, foi o primeiro a defender as mudanças e pediu aos membros que ocupam o primeiro escalão que deixem os cargos para que o governador Jackson possa estar à vontade para efetivar a reforma administrativa.    


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.