O prefeito João Castelo, na primeira semana da sua administração, anunciou uma operação de guerra para preparar a capital para o período invernoso. Na ocasião, as chuvas estavam ensaiando a dança das águas.

Na segunda quinzena foi colocada uma operação, mas apenas para desobstrução de valas e galerias. Agora mais recentemente outra operação para enfrentar 20 pontos de alagamentos na cidade. Medidas preventivas, diga-se de passagem.

Porém, o prefeito ainda não enfrentou aquilo que é e será mais ainda um dos grandes problemas de São Luís: a buraqueira em ruas e avenidas da cidade.

Em algumas vias os buracos, até a semana passada, eram pequenos. Hoje estão se transformando em crateras. Os buracos já existentes, principalmente na perifieria, estão deixando as ruas intransitáveis.

Uma operação tapa-buracos deveria ser incluída no plano emergecial ou na operação de guerra, como queiram os governantes. Do contrário, chegaremos ao final do inverno com a cidade pior do que tábua de pirulito, elevando os custos da recuperação, mas deixando sorrindo alguns donos de construtoras.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.