A Assembléia Legislativa do Maranhão não cumpre decisão judicial favorável a 20 funcionários do quadro permanente desde setembro.

Por essa razão, a multa chegou ontem a R$ 60 mil. O advogado de um dos funcionários pediu ontem a prisão do presidente do Legislativo maranhense, deputado João Evangelista, pelo não cumprimento da medida judicial.

Como Evangelista acaba o mandato de presidente nesta segunda-feira, o mandado de prisão pode sobrar para o presidente eleito, deputado Marcelo Tavares.

De acordo com a decisão judicial, 20 funcionário têm direito a uma diferença salarial jamais colocada em seus contracheques. A Assembléia Legislativa, por se tratar de um outro poder, deveria oferecer melhor exemplo e cumprir a decisão do Poder Judiciário.

Em 1990, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, o então vereador Deco Soares, teve prisão decretada pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro pela ausência de pagamento referente a pensão alimentícia.

Ocorre que a justiça carioca havia determinado a Deco o repasse de três meses de atrasos da pensão alimentícia para uma filha menor de idade do então vereador George Abdalla.

Como Deco Soares não cumpriu a ordem no prazo determinado, 48h, teve a prisão decretada. Na época, o presidente da Câmara levantou a quantia rapidamente e depositou na conta da ex-mulher de George Abdalla, que residia no Rio de Janeiro. A justiça, então, suspendeu os efeitos da ordem e Deco Soares não entrou em cana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.