Os 11 vereadores que compõem o grupo do presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha e que anunciam que votam nele para novo mandato presidencial, estiveram reunidos na noite de segunda-feira, na residência do vereador Astro de Ogum, onde repudiaram, com veemência, notas divulgadas na imprensa, sugerindo que pelo menos dois deles teriam sido aliciados para mudarem de lado e votarem no vereador eleito, Francisco Carvalho. Também se mostraram bastante indignados, com o assédio de empresários do sistema de transporte coletivo e de políticos.

 

Albino Soeiro e Osmar Filho, por exemplo, afirmaram terem sido procurados por dois empresários do setor de transportes, que teriam lhe prometido vantagens, para que votasse, em Chico Carvalho. Destacaram que repudiaram as propostas. Osmar Filho foi mais além, ao afirmar que o ex-senador João Alberto lhe procurou com o mesmo propósito.

 

“Nós merecemos respeito. Isso o que estão fazendo é uma indignidade e depõe contra a imagem do político. Temos posicionamento e o nosso grupo está unido, está solidificado e  não adiantam essas manobras, porque quem resolve eleição na Câmara é vereador e não empresário”, disse Osmar Filho.

Outro que se mostrou bastante revoltado com o assédio foi o vereador eleito Vieira Lima. Ele disse haver recebido uma proposta de que seria beneficiado com R$ 2 milhões emendas parlamentares.

 

Armando Costa, outro que vai assumir o primeiro mandato, revelou ter ficado indignado, com a onda de boatos de que estariam oferecendo uma secretaria municipal para ser ocupada por uma pessoa indicada pelo deputado Pavão Filho, para que votasse em Chico Carvalho.

 

“O deputado Pavão Filho é meu amigo, me ajudou na eleição, mas não seria capaz de uma obscenidade desta, porque sabe meu posicionamento. Nada me fará votar em Francisco Carvalho, porque já declarei meu  voto em Pereirinha. Não sou homem de duas palavras e esse tipo de manobra está deixando nosso grupo enojado”, revelou.

 

O vereador eleito Fernando Lima disse que já está vacinado de tanta proposta indecorosa que tem recebido. Astro de Ogum, o anfitrião da noite, afirmou ter sido procurado até pelo prefeito eleito, João Castelo, mas lhe disse que seu voto é de Pereirinha, sem que isso signifique qualquer tipo de oposição. Esse é o pensamento de ampla maioria do grupo, como também afirmou Augusto Serra.

Estiveram nesse encontro, além de Astro de Ogum, os vereadores Isaías Pereirinha, Vieira Lima,

 

Sebastião Albuquerque, Albino Soeiro, Armando Costa, Fernando Lima, Rose Sales, Barbosa Lajes, Augusto Serra e Osmar Filho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.