Saiu de foco a sucessão na Câmara Municipal de São Luís. O assunto que domina os meios políticos, no momento, é só um: a cassação ou não do mandato do governador Jackson lago. Enquanto isso, a luta pelo cargo de presidente da Câmara da capital fervilha nos bastidores.

O atual presidente, Isaias Pereirinha, mantém seu grupo inabalável com 12 votos, apesar de todas as tentativas de aliciamento ou compra de votos. 11 vereadores, de partidos diversos, se mantém unidos em favor de Pereirinha. Já tentaram colocar em ação políticos e empresários. Nada prosperou.

Francisco Carvalho, que tem um grupo de nove vereadores, acredita que o quadro pode mudar com a chegada amanhã do prefeito eleito João Castelo. Acha que dois vereadores (Astro do Ogum e Lourival Mendes) não resistiriam a uma conversa frontal com Castelo. Não creio.

Soube que parte do PSDB, comandada pelo deputado federal Roberto Rocha, vai aconselhar ao prefeito eleito que não se envolva no processo interno dos vereadores. A ala tucana, após algumas investidas infrutíferas, acha provável a derrota de João Castelo na sucessão da Câmara Municipal.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.