O ex-ministro  do STF, Francisco Rezek, que chegou a presidir o TSE, em função do rodízio, não tem tido tanta sorte ou competência como advogado. Sua banca já amargou derrotas inesquecíveis. Foi contratado agora por Jackson Lago para fazer a defesa da permanência no mandato de governador.

Rezek, de início, sofreu a primeira derrota. Tentou, apesar de toda a amizade que ainda mantém com os atuais ministros da corte eleitoral em Brasília, adiar o julgamento do processo contra Lago. O recurso protelatório é assinado pelo advogado maranhense Daniel Leite, mas tem o perfume de Reseck.

Agora, o ex-ministro do STF acaba de ser contratado pelo presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves para patrocinar a causa da reeleição na Cãmara Alta do país. Francisco Rezek, em parecer a Alves, acha justo e possível a que o senador possa disputar a reeleição. Deu com os burros n’água.

Advogados renomados e juristas investidos no cargo de senador, ironizam a pretensão do constituinte e a defesa do ex-ministro do STF. A recondução ao cargo de presidente do Senado Federal e da Câmara Federal, assim como da Assembléia Legislativa do Maranhão, só pode ocorrer da renovação de uma legislatura para outra. 

A orientação para a escolha de Francisco Rezek, pasmem os senhores, teria sido dada pelo senador José Sarney ao colega Garibaldi Alves. Sarney, é bom lembrar, finge que não quer voltar a presidir o Senado Federal.  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.