Novamente o vereador José Joaquim Ramos volta a desisti de disputar o cargo de presidente da Câmara Municipal de São Luís. Agora – diz ele em comunicado oficial – que é irreversível. Na primeira vez foi aconselhado pelo prefeito eleito João Castelo, de quem é amigo leal, histórico, e, salvo engano, compadre.

Quando foi orientado por Castelo, publiquei no meu blogue a decisão do vereador, há três semanas. Hoje, José Joaquim divulgou nota em que agradece a lembrança de seu nome por colegas vereadores, jornalistas e funcionários da Câmara Municipal. Diz que ” em nome da unidade informo não ser candidato”. 

Só não deixou claro que essa “unidade” costurada pelo prefeito eleito é o vereador Francisco Carvalho, em quem José Joaquim votará contra sua própria vontade. Aliás, ele não ficou sozinho no bloco dos descontentes com o nome da “unidade”. Ao menos quatro vereadores tiveram que dizer sim ao acordo selado por João Castelo no final do primeito turno com Francisco Carvalho.

José Joaquim, soube pela terceira vez, será secretário municipal. Hoje pela manhã indaguei se iria assumi a secretaria de Obras. Ele disse que não foi convidado, mas considera um caso a pensar. Usando o silêncio mineiro, só o vereador não sabe ainda do barulho que agita seu nome para compor o secretariado de seu compadre Castelo.    


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.