Dezenas de empresários, proprietários de empresas de transportes coletivos, decidiram entrar na diusputa pela sucessão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís. De forma inédita caíram em campo em busca de votos para o vereador eleito Francisco Carvalho, que é candidato a presidente. Antes de se reunir com os empresários, Carvalho já esteve com Fernando Sarney e com o senador José Sarney para pedir apoio à sua candidatura.

No encontro que teve com o presidente do SET – Sindicato da Empresas de Transportes Coletivos -, Luis Medeiros, o vereador pediu ajuda para se eleger presidente e teria falado que estava em nome do prefeito eleito João Castelo. Medeiros se comprometeu e passou as tarefas para alguns empresários, não sem antes cobrar como contrapartida a extinção da lei de licitação para as empresas de ônibus. Um assessor de João Castelo afirmou que o prefeito eleito apóia o nome de Chico carvalho, mas descartou qualquer compromisso com empresário do setor de transporte coletivo.  

No mesmo dia, vereadores eleitos e reeleitos receberam visitas de donos de empresas de ônibus. A um dos vereadores, o empresário chegou a propor a restituição de todo o dinheiro gasto na campanha. Apesar da tentativa, 11 vereadores permaneceram unidos com a candidatura do atual presidente Isaias Pereirinha.  

Antes de investir nos empresários, o vereador Francisco Carvalho procurou o senador José Sarney para pedir apoio. O ex-presidente recomendou que procurasse ajuda e um velho amigo e do filho Fernando Sarney. Novamente a tentativa não logrou êxito.

Por último, o candidato tem procurado o governador do Estado para buscar apoio dos vereadores que se reelegeram e os que foram eleitos, amigos de Jackson Lago. “Além do governador não interferir nos assuntos internos dos vereadores, dificilmente pediria apoio a Chico Carvalho, que votou em Cafeteira para senador e Roseana Sarney para governadora na eleição de 2006”, lembrou um secretário de Jackson Lago.      


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.