O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaias Pereirinha, há três semanas cantava as pedras: “Vamos ter aumento do número de vereadores, sim, mas só assumirão a partir de fevereiro. E para nossa angústia, o Orçamento das Câmaras continuará o mesmo”.

A aprovação em definitivo do aumento de 7.343 de vereadores vai acontecer na próxima terça-feira no Senado Federal. O presidente senador Garibadi Alves já confirmou as previsões de Pereirinha: os novos vereadores assumirão junto com os que foram  eleitos e reeleitos em 2008, no mês de fevereiro. E mais: não haverá aumento nos repasses para bancar os salários dos suplentes que se tornarão titulares.

No caso de São Luís, dez suplentes irão assumir vagas, subindo o número para 31 vereadores. Com valores dos repasses sem sofrer alteração, o próximo presidente da nossa Câmara terá que fazer exercício de magia para pagar dez novos salários e verbas indenizatórias, que chegarão a mais de R$ 300 mil, além da folha que será acrescida com a nomeação de mais 90 assessores dos suplentes que serão empossados.

A chiadeira no caso da Câmara Municipal de São luís tem razão de ser. Há alguns anos, em todo o Brasil, houve redução de 8 mil vereadores, mas os repasses das Câmaras Municipais atingidas pelo corte dos agentes políticos não foram diminuídos. Então, cada gestão terá que se acomodar. Agora, como ao invés de redução em São Luís haverá aumento de vagas, a administração enfrentará problemas em seu caixa.    


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.