Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isáias PereirinhaO prefeito eleito João Castelo bateu o martelo: não vai participar do processo da sucessão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís. Foi o que confirmou ontem a um grupo de vereadores aliados da campanha, inclusive ao seu amigo José Joaquim Guimarães Ramos.

Se aceitasse participar, lógico que daria uma penada por José Joaquim. Ocorre que seu grupo tem dois candidatos. Uns vereadores rejeitam JJ e outros a Chico Carvalho. Castelo analisou o quadro e preferiu ficar de fora. Temeu, na verdade, perder a eleição, o que não seria nada bom para seu início de mandato. E se ganhasse, teria no começo ao menos nove vereadores contra sua administração. Preferiu não arriscar.

O atual presidente Isaias Pereirinha ficou fortalecido com a posição do prefeito eleito. Aglutina hoje em torno do seu nome 11 vereadores. Desses, quatro retirariam o apoio a Pereirinha caso Castelo entrasse para apoiar outro candidato, que não fosse Francisco Carvalho. Soube que Pereirinha partiu para aumentar seus votos buscando o apoio de José Joaquim. É possível. Na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, tudo é possível.

Pererinha também ficou despreocupado com a inseção do governador Jackson Lago no processo. Numa última abordagem, após entrevista dada ao jornalista Chico Viana, na TV São Luís, Lago garantiu a Pereirinha que jamais participará da questão interna dos vereadores. Na presença de Renato Dionísio e Astro de Ogum.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.