Coloquei ontem no meu blogue a discriminação que estava sofrendo Rodrigo Comerciário, vice na chapa de Flávio Dino. Hoje pela manhã, um dos membros da coordenação de campanha do comunista explicou a mim, por telefone, que os coordenadores de marketing da campanha acharam melhor que os espaços dos programas de tevê e rádio fossem ocupados pelo candidato principal, o cabeça de chapa.

O coordenador, com quem conversei, falou em reunião que havia um certo descontentamento pela ausência do vice, embora ele tenha aparecido 11 vezes nos programas de tevê. Entendam bem: 11 vezes e apenas duas falando ao telespectador eleitor. Se esse descontentamento chega a um blogue, amanhã nos jornais e depois nas emissoras de rádio, pode virar onda, previu o coordenador.

No Sindicato dos Comerciários, soube, deixaram de propósito duas xerox do meu blogue, exatamente a parte que fala da discriminação a Rodrigo. E logo no Dia dos Comerciários! Alguns membros da categoria não aprovaram que só Flávio Dino ocupasse o horário da tevê para homenagear os comerciários.  Dino percebeu a mancada (ou a ausência proposital?) e mandou reparar o vacilo.

Hoje, para minha grata surpresa, que já fui comerciário (meu primeiro emprego), Rodrigo apareceu no programa da coligação PCdoB/PT para saudar os comerciários. Deu o seu recado para a alegria da categoria e para que a paz continue reinando na campanha do comunista.

Aguardo, de coração, que Rodrigo Comerciário tenha outras participações nos programas do companheiro de chapa Flávio Dino. Não apenas como mero coadjuvante, mas como peça fundamental na campanha. E quem sabe, se Dino for eleito, se essa for a vontade do povo, que seu vice possa possa assumir na sua ausência, principalmente se ele decidir sair candidato a governador em 2010. Aí, sim, teremos um legítimo representante da classe trabalhadora no comando da Prefeitura de São Luís. Viva Rodrigo e todos os comerciários!     


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.