O ex-governador José Reinaldo Tavares, há quatro meses, alertava seu grupo para o esfacelamento da Frente de Libertação do Maranhão. Defendia, na época, apenas um nome do grupo para disputar a prefeitura de São Luís. O governador Jackson Lago achou excelente a idéia e sugeriu que o critério da escolha poderia ser uma pesquisa qualitativa.

Preocupado em fazer seu sucessor, ainda que um poste, o prefeito Tadeu Palácio pulou lá fora. Esperneou, gritou e mandou avisar que São luís não precisava ser libertada. Todos recordam. Só agora sabemos o quanto a capital precisa ser libertada de suas mãos. Tadeu queria porque queria indicar o seu preferido. “A população vai aguardar o meu sinal”, dizia na época, indicando que seu candidato poderia ser o secretário da SMTT, Canindé Barros. Acabou sem saída, ficando com o nome de Clodomir Paz.

Por outro lado, PT E PCdoB já namoravam firme uma parceria para entrar na disputa. José Reinaldo Tavares ainda tentou levar o seu PSB como pé-de-pano do casamento. O PSB, na última hora, aceitou bater chapa com o PSDB de Castelo. Não tinha mais como segurar a unidade. Jackson Lago estava representado no primeiro turno por cinco candidatos, sendo que quatro usaram o palanque para massacrar o preferido do governador: João Castelo. Flávio Dino e Castelo chegaram ao segundo turno. os dois foram ao governador, prometendo campanha limpa. Não é o que se tem observado até agora. 

A baixaria tomou lugar dos debates, a campanha delinquente assumiu o espaço das idéias. Uma vergonha para o eleitor. Portanto, não precisa ir além para dizer que a Frente de Libertação do Maranhão virou cacos. Provavelmente com poucas chances de se unirem lá na frente. No programa de ontem do candidato Flávio Dino, não se sabe se por desespero pelo crescimento de Castelo nas pesquisas, passou a ignorar o governo de Jackson Lago. Afirmou que para concretizar suas propostas, caso seja eleito, irá formar parcerias com o governo federal e organismos interncionais. Sequer citou o Governo do Estado. Então, não será surpresa se nos próximos programas, como antecipou meu blogue, Jackson Lago fique na mira do tanque de guerra do comunista Flávio Dino.        


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.