Agora não tem mais como esconder. Deu no Bom Dia Brasil, da TV  Globo, que Lula só gravou pedindo ao povo de São Luís para que votasse em Flávio Dino atendendo a um pedido do senador José Sarney. A informação foi dada na manhã de segunda-feira. Na noite de domingo, por volta das 23h30, na Band, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse que em São Luís existe acordo firmado entre Sarney, Lula e o prefeito Tadeu Palácio para garantir a vitória do candidato comunista no segundo turno.

Na manha de segunda-feira, o jornalista e comentarista político da Rede Globo, Alexandre Garcia, revelou no Bom Dia Brasil que o presidente Lula havia gravado programa pedindo votos a Flávio Dino por causa de solicitação feita pelo senador José Sarney. Na tarde de segunda-feira, em entrevista coletiva, o candidato comunista desmentiu.

Porém, na noite do dia da eleição, em São Paulo, por volta das 23h30, o ministro dos Transportes, Orlando Silva, ao comentar sobre os candidatos da base de Lula que estão no segudno turno, informou que em São Luís o candidato Flávio Dino terá o apoio de Tadeu Palácio, Lula, Sarney e Roseana. Silva disse que já existe acordo neste sentido. O ministro dos Esportes esteve por duas vezes em São Luís e participou diretamente da campanha de Flávio Dino.

Ainda na noite de segunda-feira, o candidato do PMDB derrotado no primeiro turno na capital, Gastão Vieira, após o resultado da eleição, declarou apoio ao candidato comunista. Gestão teve o apoio aberto da senadora Roseana Sarney. Ela só apareceu no programa de um candidato, Gastão Vieira. 

Na manhã de ontem, o presidente Lula reuniu alguns ministros no Palácio do Planalto para traçar as estratégias para o segundo turno das eleições e definir em quais palanques fará comícios. Presente ao encontro, a senadora Roseana Sarney foi a primeira e pedir a presença de Lula no Palanque de Flávio Dino, o que deve ocorrer entre os dias 15 ou 16 deste.       


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.