O candidato a prefeito de São Luís no primeiro turno da eleição, Clodomir Paz, anuncia amanhã, às 10h, o apoio ao candidato da coligação “São Luis Merecer Mais”, João Castelo. Além de Clodomir, se manifestarão favoráveis ao tucano o vereador eleito pelo PDT, Ivaldo Rodrigues, e o presidente municipal do partido, secretário de Agricultura Municipal, Júlio França.

O prefeito Tadeu Palácio fez todos os esforços para levar seu candidato Clodomir Paz para apoiar no segundo turno o comunista Flávio Dino. Ao contrário de Palácio, Clodomir deu demonstrações de que é um político de partido, pois ampla maioria do PDT se inclinou para o lado do candidato castelista. 

Na disputa por novas adesões, o candidato tucano tem levado vantagens em relação ao seu concorrente. João Castelo obteve o apoio de Cléber Verde e de todo o Partido Republicano. Verde, por sinal, reúne os militantes do PR e amigos amanhã, na Batuque Brasil, para engrossar a militância da candidatura de Castelo.

Flávio Dino conseguiu até agora o apoio do prefeito Tadeu Palácio, que amarga profundo desgaste junto a população em razão do estado de abandono a que foi relegada a capital. Para boa parte dos coordenadores de campanha do PDT, a imagem do prefeito colocada a de Clodomir Paz foi o responsável pela derrota.

Estão sendo aguardadas declarações de apoio dos candidatos Raimundo Cutrim (DEM), Waldir Maranhão (PP) e Pedro Fernades para João Castelo, Enquanto isso, no comitê de Flávio Dino é grande a expectativa pela adesão do PV, dterminada pelo deputado federal Sarney Filho, presidente do diretório estadual do partido no Maranhão.    

   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.