A primeira medida a ser adotada pelo prefeito eleito João Castelo, assim quer assumi o cargo em janeiro, será a realização de auditoria para saber em que situação se encontra a prefeitura e todo o seu conjunto. A iniciativa não tem caráter de perseguição política, mas de identificar as falhas e necessidades da máquina administrativa. Porém, com o resultado da auditoria, será posível saber onde e como ocorreram desvio de recursos.

Antes de determinar a auditoria, o novo prefeito vai formar uma equipe para fazer a transição de governo. A equipe deve buscar todas as informações do secretariado de Tadeu Palácio para se certificar da real situação do município e como a máquina vem sendo operada. A busca de informaçõe se concentrará principalmente nos setores de saúde, educação, infraestrutura e finanças.

Entretanto, como são correntes as informações de que há um rombo nos cofres da prefeitura, a equipe de Castelo vai saber avaliar o tamanho do desvio e aguardar do prefeito eleito a tomada de posição. “Não iremos perseguir quem quer que seja, mas não podemos omitir informações à população, ainda que venha copntrariar interesses”, explicou um dos assessores de João Castelo.     


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.