O presidente Lula não virá  mais a São Luís participar do comício do comunista Flávio Dino, conforme estava acertado para o dia 16, quinta-feira, na praça Deodoro. Na reunião de quarta-feira,. no Palácio do Planalto com os líderes, Lula decidiu apenas gravar participação no programa de Dino, apesar dos insistentes apelos da senadora Roseana Sarney, que queria a presença de Lula no comício de seu mais novo aliado. O presidente pediu desculpas e informou que embarca amanhã para cumprir agenda oficial, em paises africanos.

A atitude de Lua tomou de surpresa alguns líderes que representam Estado onde haverá segundo turno da eleição municipal. Roseana foi a mais abalada porque tinha a garantia do presidente que estaria nesta semana no comício do aliado Flávio Dino. Ela teria saído da reunião não muito contente.

Lula informou aos presentes que participará somente de um comício da candidata Marta Suplicy, em São Paulo, porque ela precisa reverter o quadro que é favorável ao tucano Gilbertyo Kassab. O presidente justificou aos líderes políticos a importância de vencer a eleição em São Paulo por causa dos reflexos que terá para o projeto da sua sucessão em 2010.

O petista informou também que estará no comício de Luis Marinho, seu ex-ministro do Trabalho, na cidade de São Bernardo do Campo. O presidente justificou que São Bernardo é a cidade onde ele mora e foi lá que começou sua carreira como sindicalista.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.