É só espalhar que vai ter uma eleição para sindicato de condomínio, logo aparecem candidatos evangélicos. Surgiu uma disputa na União de Moradores mais próxima da sua casa, lá estão cinco evangélicos na disputa. Na eleição municipal, eles são candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Os evengélicos disputam tudo. Hoje eles estão presentes na Assembléia Legislativa, Câmara Municipal, na vice-governadoria do Estado e até nos times de futebol. Aliás, conheci recentemente dois numa parada de bingo. E mais cinco numa disputa de rinha.  

Longe o tempo em que os evangélicos, considerados povo de Deus, tinham única preocupação: servir a Deus. Acima de qualquer coisa, servir a Deus! Distante o tempo em que o evangélico, ao sair de casa ou do trabalho, tinha um único rumo: a igreja, o templo evangélico. Agora, modernos, são fominhas por eleições, principalmente quando os cargos disputados oferecem dinheiro. E muito dinheiro.

Agora mesmo na eleição municipal de São Luís os evangélicos, como sempre, estão divididos. No primeiro turno, a maioria apoiou Clodomir Paz. Voto que é bom, nada. Elegeram, das 21 vagas, somente dois vereadores. O eleitorado evangélico da capital, segundo levantamento seguro é de aproximadamente 110 mil. Daria, então, para eleger, por baixo, quatro vereadores. Há algo de errado no reino dos evangélicos. Não tenho nada contra eles, apenas desconfio da gula e da sede pelo faz-me-ri. Claro, existem exceções.

No segundo turno da eleição na capital uns estão com João Castelo e outros com Flávio Dino. Para justificar apoio ao tucano, um pastor teve uma visão. Deus sussurou aos seu ouvido que o melhor para São Luís é Castelo. Pronto, lá foi o nrebanho quase todo castelar. Outro, durante a vigília (oração concentrada em jejum) sentia a mão divina lhe indicando o comunista Flávio Dino. Aí não teve jeito: a outra parte dos evangélicos virou ateu, ou melhor, vermelho.

      


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.