O Ibope registrou ligeira queda do candidato João Castelo, mas nada que tenha abalado a coordenação de campanha do tucano. O staff do candidato reuniu com o marqueteiro Duda Mendonça e apresentou a ele um dado animador. Em todas as eleições que participou e perdeu como candidato a prefeito de São Luís, Castelo sempre subiu 3% no dia do pleito. Foi assim quando disputou por duas vezes com Jackson Lago e na última que perdeu no primeiro turno para Tadeu Palácio.

Como explicar tal fenômeno? Muito simples. O próprio Castelo se convenceu de que existem muitos eleitores de São Luís que trabalham em outras municípios. Aliás, boa parte foi empregadada pelo então governador João Castelo batem o ponto em outra cidade. Esses eleitores (os 3%) tem sido fiel ao seu candidato a prefeito da capital.

Então, como o candidato tucano tem ainda 9% de vantagem sobre os demais concorrentes juntos e acrescidos de mais 3%, como é esperado no dia da eleição, as chances de João Castelo vencer no primeiro turno permanecem vivas, ainda que o candidato tenha outra queda de 6% na próxima rodada de pesquisas. Daí a razão da alegria ainda reinar no ninho dos tucanos.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.