Enquanto o candidato do prefeito Tadeu Palácio, Clodomir Paz, passa por enormes dificuldades financeiras para sustentar sua campanha, duas secretarias municipais torram dinheiro com candidatos a vereador. Palácio, ou finge que não sabe, ou não tem enxergado o recurso saindo do bolso do contrbuinte para eleger preferidos de secretários.

Na SMTT, toda estrutura ficou voltada para eleger o candidato Lima, ex-secretário-adjunto de Canindé Barros. Apoiado pelo deputado Alberto Franco, castelista roxo e adversário de Tadeu Palácio, Lima tem colado sua imagem ao do candidato tucano João Castelo. São milhares de cartazes, alguns teriam sido bancados pela SMTT, com as fotos de Lima, Alberto Franco e João Castelo.

O atual secretário da SMTT, pau mandado de Canindé Barros, um tal de professor Domingos, montou imensa folha de serviços prestados para atuar como cabo eleitoral de Lima. Além disso, professor Domingos possui duas grandes escolas na periferia da cidade, uma delas no bairro São Raimundo, e obriga seus funcionários a pedir votos para Lima. O vereador e candidato à reeleição Astro de Ogum perdeu cinco importantes cabos eleitorais funcionários da SMTT que foram forçados a pedir votos para o candidato do professor.

Na Secretaria de Obras a situação não tem sido diferente. O secretário Carlos Rogério tem o irmão Nelso Buriti candidato a vereador por São Luis. Talvez, por isso, mandou arrochar os funcionários e construtoras que prestam serviços na capital para apoiar o mano candidato. E mais: ganhou os apoio dos proprietários da Limpel e Limpfort para eleger Buriti. Não precisa nem dizer que os garis, também, estão sendo arrochados.

Carlos Rogério, pasmem os senhores, tem um apoio pesado para a empreitada do irmão: o diretor-presidente da Caema, Rubm Brito, que é nada mais e nada menos cunhado de Rogério. E agora, pasme o prefeito Tadeu Palácio! Buriti, a mando de Rubem Brito, faz campanha para João Castelo. Palácio, na verdade, não tem mais o menor controle sobre seu secretário de obras. Comentam que Rogério, em se tratando de obra$ é um arquivo vivo. Faz, então, sentido o silêncio do prefeito.      


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.