Meu blogue foi o primeiro a publicar o apoio da senadora Roseana Sarney para o candidato comunista Flávio Dino. Boa parte dos colegas não acreditou, inclusive o roseanista roxo Marcos Deça. Um assessor e parente da senadora chegou a ligar para um jornal dizendo que tudo é mentira. Contra fatos não há argumentos.

Informei que Lula ainda não havia se manifestado sobre a eleição municipal de São Luís por possuir dois candidatos da sua base de apoio na Câmara Federal: Gastão Vieira e Flávio Dino. Além disso, o presidente não queria contrariar sua líder no Congresso Nacional, Roseana Sarney. Lula prefere Dino, mas não esquece que Gastão é seu vice-líder na Câmara Baixa do país.

Afirmei, com base em informações verdadeiras, que Lula esparava apenas o aval de Roseana para manifestar sua preferência aqui na capital. O primeiro sinal se confirmou. Roseana decidiu apoiar Flávio Dino, ainda que não abertamente, no primeiro turno e, ela própria, sugeriu ao presidente Lula a participação na campanha do comunista. Fui o primeiro a obter a informação sobre a presença de Lula no programa de Flávio Dino. Não quis arriscar. Minha fonte me classificou de tímido e covarde. O fato se confirmou.

A participação de Roseana no programa do PMDB, pedindo votos para Gastão Vieira, seria uma das estratégias para que seu candidato peemedebista possar subir nas pesquisas e chegar, pelos menos, com 5% dos votos no dia da eleição.  Mais uma forma de forçar o segundo turno. 

Agora, tenho a renovação da informação de que, através de pedido de Roseana Sarney, Lula estará em São Luís no final de setembro para participar de comício do candidato do PCdoB, caso os números confirmem a vitória de Castelo no primeiro turno. Gastão foi convencido da necessidade do segundo turno para derrotar o candidato João Castelo. E se a previsão se confirmar, estarão no palanque de Dino, no segundo turno da eleição, Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Valdir Maranhão, Raimundo Cutrim e Cléber Verde. Anotem.  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...
Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.