Nem bem foi anunciada a cassaçção do mandato da deputada estadual Graciete Lisboa pelo TSE, por abuso de poder econômico, eis que os mesmos fantasmas rondam as portas de outros parlamentares maranhenses que teriam comprado votos na eleição de 2006. Graciete pode até tentar empurrar com a barriga a decisão suprema, mas a cassação do seu mandato é real. Tanto que a suplente Gardênia Ribeiro Gonçalves já encomendou a roupa da posse.

Soube hoje, através de um amigo jurista que reside em Brasília, que estão na marca do penalti os deputados Carlos Brandão, Afonso Manoel e Rigo Teles. A decisão de cassar o mandato de Afonso Manoel, conforme informou o amigo, deve sair na quinta-feira. A provável cassação dos demais acontecerá antes do dia cinco de outubro. Vamos aguardar.

Agora, se de fato ocorrer as três cassações, muita gente deve colocar a barba de molho. Os advogados do governador Jackson Lago deve ficar atentos, pois os bons pratos são comidos pela beirada. Se a justiça for justa e estender o braço para derrubar mandatos forjados, tem deputado federal que não permaneceria mais um dia no Congresso Nacional. E nem se elegeria prefeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.