Fui informado de que propuseram ao candidato Dlodomir Paz a utilização de parte do seu tempo reservado na propaganda política gratuita para desconstruir a imagem do seu oponente João Castelo. Lembraram ao pedetista a eleição de Jackson Lago para governador, que só foi possível depois da deconstrução da candidata Roseana Sarney. Esqueceram, ao que parece, de explicar que o trabalho de descontrução foi feito desde o início da campanha no rádio e tevê, planejado e executado pela Pública.

Bater em João Castelo depois da tentativa infrutífera de lhe cassar a candidatura pode levar o tiro a sair pela culatra. Castelo saiu como vítima da derrotada cassação e tem sabido explorar o fato no horário eleitoral. Colocar agora o candidato tucano na mira dos canhões de seus adversários, ao contrário, pode render bons dividendos para João Castelo. Vejam o exemplo da última eleição presidencia. Quando os adversários do PT disparam fogo cerrado contra Lula, quase no meio da campanha gratuita, era tarde demais. Lula cresceu mais ainda e faturou a eleição no primeiro turno.

Se quizerem reverter o quadro que utilizem estratégias que possam trazer resultados satisfatórios e imediatos. Não há mais tempo a perder. Quem teve o cuidado de analisar os resultados de todas as pesquisas sobre a intenção de votos na capital, perceberá que mais da metade do eleitorado de São Luís permanece indeciso. É hora, portanto, de buscar essa fatia imensa de votos. Lideranças aliadas dos adversários de Castelo permanecem em casa sentadas, de fora da campanha, até porquer nunca foram convidadas. A militância, enquanto isso, dorme em berço esplêndido diante do olhar distante dos candidatos. Nada mais prático. Não há nenhum mistério.       


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.