O governador Jackson Lago aguarda apenas a publicação no Diário Oficial da União, no anexo da Justiça Federal, da súmula vinculante, aprovada na quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal, que proíbe o nepotismo nas esferas do Executivo, Judiciário e Legislativo, para exonerar quatro parentes seus que ocupam cargos comissionados na administração estadual. Lago confirmou na sexta-feira a dois de seus principais assessores a intenção de cumprir a lei, que deve entrar em vigor a partir do dia 27 deste, quarta-feira.

 

Ao contrário de outros governadores nordestinos que estão procurando brechas para manter seus parentes nos cargos públicos, sem prestarem concurso, Jackson Lago confirmou que acatará as novas normas. Portanto, cumprirá a decisão de exonerar os quatro parentes diretos e indiretos, até o terceiro grau que ocupam cargos comissionados no Executivo.

 

Dos parentes que estão ocupando cargos em comissão, tem a esposa Clay Lago, que sua secretária particular, a cunhada Cristina Moreira Lima, que é adjunta de Clay Lago, o irmão Antônio Carlos Lago, presidente da Emap, Olívia Lago, que é chefe de gabinete na Secretaria de Representação Institucional em Brasília, que tem como titular do cargo o irmão de Jackson, o ex-deputado federal Wagner Lago.

 

Permanecerão nos cargos assegurados pela súmula vinculante os seguintes parentes do governador Jackson Lago: Augusto Lago, secretário-adjunto da Casa Civil, por ser parente em quinto grau, o genro e secretário de Indústria e Comércio, Júlio Noronha, e o irmão Wagner Lago, por exercerem cargos de secretários.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.